Políticas de Garantia

A Política de Garantia da loja atende ao que preza o nosso Código de Defesa do Consumidor: 90 (noventa) dias de garantia contra defeitos de fabricação para todos os produtos comprados através do nosso site, a contar da data de efetiva entrega do produto. Defeitos provenientes de uso inadequado não estão cobertos pela garantia.

Para acionar a garantia e assistência técnica da Cristalball , entre em contato exclusivamente pelo e-mail garantia@cristalball.com.br, informando a data de compra, o número da nota fiscal e um breve relato do problema encontrado. Seu e-mail será encaminhado para análise inicial do direito de reclamação e nossa equipe entrará em contato com o usuário em até 24 horas úteis.

Informamos que a análise inicial do pedido de garantia e assistência técnica poderá requerer ao usuário que apresente fotos e/ou vídeos do produto, demonstrando efetivamente o defeito alegado, de forma a se dirimir toda e qualquer dúvida, problema ou dificuldade de uso. Esses passos são importantes para que nossa equipe entenda exatamente o problema e possa orientar o usuário como proceder. O não atendimento pelo usuário destas solicitações poderá inviabilizar a análise do pedido de garantia pela nossa assistência técnica.

Uma vez compreendido o problema através da troca de informações entre a nossa equipe técnica e o usuário, será aberta uma autorização para garantia e assistência técnica junto a nossa loja. A mercadoria então deverá ser encaminhada pelo comprador ao endereço fornecido pela Cristalball, com os custos de frete pagos pelo comprador.

Recebida a remessa por nossa equipe técnica, nossa loja terá o prazo máximo de até 30 (trinta) dias para sanar o problema, conforme pressupõe o Código de Defesa do Consumidor, e oferecer ao usuário o reparo ou a substituição do produto por outro idêntico, em perfeitas condições de uso.

Terminado o prazo acima, e apenas em caso da impossibilidade de reparo ou substituição por produto idêntico ou similar, poderá ser disponibilizado ao usuário o valor da compra vertido em crédito na loja para compras futuras ou a restituição imediata dos valores pagos pelo comprador.

O frete de retorno da mercadoria ao comprador será por conta da nossa loja em casos de defeito constatado objeto de reparo ou substituição do produto. Este mesmo frete será por conta do comprador nos casos em que se constatar defeito originado por mau uso ou quando da não constatação do defeito alegado pelo usuário.

Em todos os casos, é imprescindível que a mercadoria seja encaminhada à nossa assistência técnica em toda a embalagem original, acompanhada da nota fiscal e somente após o recebimento da autorização para garantia e assistência técnica junto à Cristalball, solicitada através do contato exclusivo pelo e-mail contato@cristalball.com.br.

Esses procedimentos são importantes para podermos lhe atender de forma rápida e eficaz, combinado? Conte conosco! Algum problema? Escreva-nos!

Políticas de Garantia

A Política de Garantia da loja atende ao que preza o nosso Código de Defesa do Consumidor: 90 (noventa) dias de garantia contra defeitos de fabricação para todos os produtos comprados através do nosso site, a contar da data de efetiva entrega do produto. Defeitos provenientes de uso inadequado não estão cobertos pela garantia.

Para acionar a garantia e assistência técnica da Cristalball , entre em contato exclusivamente pelo e-mail garantia@cristalball.com.br, informando a data de compra, o número da nota fiscal e um breve relato do problema encontrado. Seu e-mail será encaminhado para análise inicial do direito de reclamação e nossa equipe entrará em contato com o usuário em até 24 horas úteis.

Informamos que a análise inicial do pedido de garantia e assistência técnica poderá requerer ao usuário que apresente fotos e/ou vídeos do produto, demonstrando efetivamente o defeito alegado, de forma a se dirimir toda e qualquer dúvida, problema ou dificuldade de uso. Esses passos são importantes para que nossa equipe entenda exatamente o problema e possa orientar o usuário como proceder. O não atendimento pelo usuário destas solicitações poderá inviabilizar a análise do pedido de garantia pela nossa assistência técnica.

Uma vez compreendido o problema através da troca de informações entre a nossa equipe técnica e o usuário, será aberta uma autorização para garantia e assistência técnica junto a nossa loja. A mercadoria então deverá ser encaminhada pelo comprador ao endereço fornecido pela Cristalball, com os custos de frete pagos pelo comprador.

Recebida a remessa por nossa equipe técnica, nossa loja terá o prazo máximo de até 30 (trinta) dias para sanar o problema, conforme pressupõe o Código de Defesa do Consumidor, e oferecer ao usuário o reparo ou a substituição do produto por outro idêntico, em perfeitas condições de uso.

Terminado o prazo acima, e apenas em caso da impossibilidade de reparo ou substituição por produto idêntico ou similar, poderá ser disponibilizado ao usuário o valor da compra vertido em crédito na loja para compras futuras ou a restituição imediata dos valores pagos pelo comprador.

O frete de retorno da mercadoria ao comprador será por conta da nossa loja em casos de defeito constatado objeto de reparo ou substituição do produto. Este mesmo frete será por conta do comprador nos casos em que se constatar defeito originado por mau uso ou quando da não constatação do defeito alegado pelo usuário.

Em todos os casos, é imprescindível que a mercadoria seja encaminhada à nossa assistência técnica em toda a embalagem original, acompanhada da nota fiscal e somente após o recebimento da autorização para garantia e assistência técnica junto à Cristalball, solicitada através do contato exclusivo pelo e-mail contato@cristalball.com.br.

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